20/02/2019

CAPES, USP e Sociedade Brasileira de Bioquímica discutem expansão da pós-graduação

Propostas para expansão e melhoria da pós-graduação foram apresentadas nesta terça-feira, 19, a dirigentes da CAPES. Representantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Sociedade Brasileira de Bioquímica trouxeram sugestões e mostraram iniciativas de promoção à expansão e simetria regional na oferta de cursos de mestrado e doutorado.

As duas instituições foram recebidas por Anderson Correia, presidente da CAPES. Pela USP, participaram o reitor, Vahan Agopyan, e o pró-reitor de pós-graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior. As professoras Helena Oliveira (Unicamp) e Helena Nader (Unifesp) estiveram presentes pela Sociedade Brasileira de Bioquímica.

Atualmente, a USP tem 23 mil alunos na pós-graduação, sendo que metade deles são bolsistas da CAPES. Já a Sociedade de Bioquímica desenvolve desde 2013 programa que visa reduzir as desigualdades regionais na formação de mestres e doutores nesta área. O projeto envolve 15 instituições de ensino superior públicas de várias partes do País, com 250 estudantes e 81 formados.

Também participaram da reunião, as diretoras Sonia Báo (Avaliação), Zena Martins (Programas e Bolsas no País) e Connie MacManus (Relações Internacionais).

(Brasília – Redação CCS/CAPES) - 19.02.2019

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×