10/10/2023

Câmara debate carreira dos intérpretes de Libras

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência discutiu atuação dos intérpretes de Libras em instituições federais de ensino. MEC foi representado pela Secadi

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), participou de audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados. O objetivo foi discutir a reestruturação da carreira e as condições de trabalho dos intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que atendem alunos de instituições de educação federais. O debate ocorreu na terça-feira, 3 de outubro.  

O MEC foi representado por Falk Soares, diretor de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, da Secadi. A reunião foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que destacou a importância dos profissionais intérpretes de Libras nas instituições federais para a promoção da inclusão e do acesso à educação de pessoas surdas.  

Participantes Também participaram do debate: Antonio Campos de Abreu, diretor-presidente da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis); Felipe Oliver, membro da Associação de Servidores do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Assines); e Lenildo Souza, presidente da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils). 

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Agência Câmara - 09/10/2023

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×