29/04/2010

Brasil ajuda Haiti a refazer instituições de ensino superior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) instituiu nesta quinta-feira, 29, o Programa Emergencial Pró-Haiti em Educação Superior. O objetivo é prestar apoio ao trabalho de formação de recursos humanos e de reestruturação das instituições de ensino superior, e dessa forma contribuir para a reconstrução daquele país.

O programa prevê o estímulo a pesquisas científicas e tecnológicas para fins de diagnóstico da situação das instituições de ensino superior do Haiti, a oferta de graduação sanduíche para estudantes haitianos em universidades brasileiras, o apoio a cursos de português para estrangeiros e a concessão de bolsas para estudantes haitianos.

A iniciativa é prevista em memorando de entendimento assinado pelos governos dos dois países, e estabelecida pela Portaria nº 92, publicada nesta quinta-feira, 29, no Diário Oficial da União.


(Envolverde/MEC)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×