Bancos em Ação Citibank capacita escolas para torneios
Escolas públicas e privadas de ensino-médio de todo o País estão sendo sensibilizadas pela Junior Achievement para receber os mais de 100 voluntários do Citigroup que irão aplicar o programa Bancos em Ação Citibank Na primeira etapa serão realizados os Torneios Estaduais e os vencedores participarão do Torneio Nacional. A equipe vencedora do Torneio Nacional garante presença no 9º Torneio Latino-Americano, que acontecerá na sede do Citbank, no Panamá.
O programa tem por objetivo despertar o interesse de jovens sobre o sistema bancário-financeiro, oferecendo a oportunidade de administrar um banco em condições competitivas. Desde sua implementação em 1998, mais de 20 mil jovens de 14 estados foram beneficiados.
Até o final do ano, o Bancos em Ação Citibank pretende atingir mais de 8 mil estudantes. Estes jovens poderão tomar decisões envolvendo taxas de curto e longo prazo referentes à captação e empréstimo, além de investimentos em Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento. Os resultados são analisados pelo software Banks in Action, desenvolvido pela Harvard Associates. As escolas de ensino-médio que tem interesse em se inscrever neste programa devem acessar o site http://www.jabrasil.org.br.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3025-9900 / 3025-9906 ou simulacao@jabrasil.org.br