Associação Brasileira de Antropologia realiza 4º prêmio
Teses sobre "Gênero e Povos Indígenas na Amazônia" podem ser enviadas até dia 1º de junho
A Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ Brasileira, lançam a quarta edição do prêmio em que elegem uma tese de doutorado e uma dissertação de mestrado, com apoio para suas publicações, sobre a temática "Gênero e Povos Indígenas na Amazônia". As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas em formulário disponível no site da ABA, até o dia 1 de junho. Os trabalhos deverão ser entregues em versão impressa ou em cd-rom via correio. O edital está disponível neste link.
Os parceiros deste prêmio, seja da perspectiva da Antropologia brasileira, seja da Cooperação Alemã com o Brasil, compartilham, há muito, interesse pelo apoio de políticas, programas, projetos e iniciativas de proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas no Brasil.
Nesta perspectiva, o Prêmio ABA/GIZ incentiva a compreensão de cenários de processos de mudança no complexo universo dos povos indígenas e seus territórios, desde as suas relações com a sociedade envolvente.
Neste contexto, o Prêmio ABA/GIZ promove a publicação de teses de doutorado e dissertações de mestrado, inéditas, baseadas em pesquisa antropológica realizada por estudantes brasileiros ou de universidades brasileiras sobre um ou vários povos indígenas no Brasil, durante os últimos cinco anos.
Mais informações
Envio de trabalhos: via SEDEX para o endereço da Associação Brasileira de Antropologia: Caixa Postal nº 4491 Brasília – DF, CEP 70904-970.
Período de Inscrição: de 25 de abril a 1 de junho de 2014.
Período da seleção pela Comissão Julgadora: 07 de junho a 28 de julho de 2014.
Divulgação: Agosto de 2014.
Fonte: Fundação Joaquim Nabuco