11/07/2013

Alunos do projeto 'Inclusão Digital' tem formatura nesta quinta

Turma de idosos do Projeto de Inclusão Digital

A formatura dos participantes do Projeto de Inclusão Digital, realizado em parceria entre os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Unisul e a Prefeitura Municipal de Tubarão, acontece nesta quinta-feira, 11/7. O evento será realizado no auditório do Bloco Cettal, às 19h30.

Cerca de 40 participantes recebem o certificado de participação nas oficinas. Neste semestre, as aulas foram voltadas ao público idoso e a agentes comunitárias da cidade de Tubarão. O Projeto de Inclusão Digital é um projeto de extensão desenvolvido pela Universidade há dez anos.

“Nesta edição desenvolvemos oficinas que estimulassem o lado cognitivo para os idosos, com ferramentas que eles pudessem se envolver. Já para as agentes comunitárias, realizamos trabalhos onde elas pudessem trazer as necessidades do dia a dia, voltadas para a área da saúde”, explica a coordenadora do projeto, professora Silvana Madeira Alves Dal-Bó.

A equipe que participa do projeto conta ainda com as professoras Adriana Salvador Zanini e Marilane Mendes Cascaes da Rosa, e Ismael Valentim da Silva Leandro, Taynara Rechia da Silva e Ana Luiza Luiz Carvalho.

 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×