04/09/2009

Alunos da Fazu participam da Semana do Peixe

Alunos do curso de Engenharia de Alimentos, da Fazu, aliam teoria à prática durante a Semana do Peixe, em Uberaba, a partir do dia 08 de setembro. A coordenadora do curso, Fernanda Jardim, mestre em Tecnologias de Carne, já está orientando os alunos sobre a qualidade da alimentação com peixes. Fernanda já preparou material para que eles possam participar com a prática universitária desta campanha do governo federal, que pretende aumentar o consumo de peixe no país. Para ela, o incentivo é justamente porque o brasileiro não tem hábito de consumir esta carne rica nutricionalmente e bem aproveitada numa dieta mais saudável.

Nas aulas, Fernanda ressalta que os futuros profissionais aprendem sobre as novas técnicas de processamento do alimento, dos produtos defumados e embutidos.

Como ação integrante da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Peixe, a semana também pretende estimular a produção de pescados na região, além de gerar renda aos pescadores e evidenciar os benefícios à saúde. Na programação de Uberaba estão previstos: concurso de gastronomia, exposição de peixes da Cemig, peixes ornamentais, e corrida do peixe com a participação dos garçons da cidade no Calçadão da rua Arthur Machado. Alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Fazu, estarão presentes para oferecer dicas de consumo e informações sobre escolha e conservação dos pescados.

Aproveitando a campanha do Governo Federal, a Fazu continuará com o incentivo durante as aulas no decorrer do semestre e também na VIII Jornada Científica, de 19 a 24 de outubro, que contará com um minicurso sobre pescado. A coordenadora de Engenharia de Alimentos explica que o curso terá explicações sobre o processamento de alimentos defumados e o quibe derivado do peixe. O curso será ministrado pela professora da Fazu, Milena Alves de Souza e pela egressa Taciana Pinto Alves. Mais informações no site da Fazu, no link da Jornada Científica.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×