Afinal, qual é a importância do Email marketing para um negócio digital?
Afinal, qual é a importância do Email marketing para um negócio digital?
Isso é a dúvida de muitas pessoas, pois levando em consideração... por quê o e-mail? Por quê ele é tão importante?
Se você também da esse bugs em ficar pensando em porque se deve usar isso, eu tenho ótimas notícias!
Neste artigo, eu vou te apresentar as principais importância do E-mail marketing.
Acompanhe e saiba mais!
Descubra a importância do e-mail marketing!
Nos dias de hoje, há várias técnicas de marketing digital disponíveis.
E é muito comum que o empreendedor que está iniciando fique transtornado em meio a todas elas.
Ainda que a uso de muitas técnicas seja algo preciso para o desenvolvimento e progresso de um negócio que de fato seja rentável.
Neste texto resolvi ensinar um pouco a respeito do e-mail marketing, que é, sem sombra de dúvidas, uma das técnicas mais essenciais.
Então, abaixo você irá entender precisamente porque esta estratégia é tão fundamental.
Por que é tão fundamental trabalhar com e-mail marketing?
01 - Alcance
Embora o preconceito, o email é a função mais normal dentro da internet. E este potencial precisa ser explorado ao máximo.
No momento em que você produz sua própria base de contatos durante o tempo, você possui a capacidade de atuar mutuamente com um algarismo alto de pessoas com um esforço bem baixo. Este alcance não precisa ser desprezado nas suas técnicas de marketing.
02 - Segmentação - importância do Email Marketing!
Da mesma maneira que há a eventualidade de um alto alcance, ao criar sua própria essência de emails você possui a possibilidade de segmentar os Leads com base em muitos dados, como interesse, local, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação que você armazenou ligada a certo email.
E, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua conversação.
Você pode fazer campanhas para as pessoas que consumiu certo produto, oferecendo uma coisa complementar.
Pode além disso possuir ações específicas com um público de certa localidade ou até possuir comunicações relacionadas ao modelo de conteúdo que estes Leads ingeriram anteriormente.
E para iniciar, abaixo você irá entender por que é tão fundamental ter a sua lista de e-mails bem como trabalhar com e-mail marketing. Vamos lá?
03 - Todo mundo possui um e-mail
Vamos iniciar com o básico! Ainda que a uso das redes sociais tenha desenvolvido bastante nos últimos anos, o bom e surrado e-mail ainda assim ganha no momento em que o assunto é o número de usuários.
De acordo com dados estatísticos mais de 90% dos adultos que usa a web com consistência possui ao menos uma conta de e-mail.
Além do mais, dados similares revelam que 60% desses indivíduos verificam o e-mail ao menos uma vez ao dia.
Quer dizer, em termos de alcance, o e-mail também é a melhor escolha dentre todas as técnicas de marketing digital.
04 - Alto nível de engajamento - importância do Email Marketing!
Em cima de termos de engajamento, os índices do e-mail marketing similarmente são muito atrativos. Na realidade, o email marketing também é uma das técnicas com maior classe de engajamento.
Pesquisas revelam que o e-mail, no momento em que usado do modo certo, chega a ser 40 vezes mais eficaz que o uso do marketing de redes sociais. Isto mesmo que você leu, 40 vezes!
Isto quer dizer que tem mais probabilidade das pessoas lerem o seu conteúdo e agir mutuamente com você por meio do e-mail. Dessa forma, essa estratégia precisa ser um dos pilares do seu negócio.
05 - Altas taxas de conversão
No momento em que o assunto é adquirir, o e-mail marketing apresenta uma taxa maior do que as redes sociais.
A taxa chega a até mesmo 70%, que é uma das maiores taxas de conversão no marketing digital.
Além do mais, pesquisas igualmente informam que aproximadamente 50% dos usuários do e-mail compram, ao menos uma vez por ano, um produto que receberam por meio do e-mail marketing.
06 - Automação - importância do Email Marketing!
Uma estratégia de automatização possibilita um ganho de produtividade bem grande. Usar Automatização de Marketing é a solução para que você envie aquele email certo, para a indivíduo correto, no instante certo.
Você pode fazer automações baseada em ações prévias do Lead, como ter feito o download de certo material ou ter respondido algo relevante em uma Landing Page anterior.
Porém além disso pode ter automações baseadas em ações feitas no próprio email, como o simples feito de ter aberto a mensagem ou ter clicado em um link exclusivo.
Combinando todos estes elementos à personalização dos emails e segmentações de Leads, a automatização contribui muito para o engajamento do teu público.
Conclusão sobre a importância do E-mail marketing!
Certo, agora que chegamos aqui, eu vou reforçar dizendo que isso é muito importante!
Vai por mim, ter uma lista de e-mails é de extrema importância para o crescimento de uma audiência.
Nem pense em fazer um negócio, sem ter uma lista de e-mails!
Enfim, espero ter lhe ajudado, vou indo nessa e até mais.
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