Aberta seleção para capacitação de professores na Finlândia
Além de ser professor, autor do projeto deve comprometer-se a estar em efetivo exercício pelo mesmo período da capacitação
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publicou a chamada CNPq/Setec -MEC Nº 41destinada a seleção de professores para o programa de capacitação na Finlândia II. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de novembro.
Além de ser professor, com vínculo efetivo em qualquer unidade da rede federal, o autor do projeto deve comprometer-se a estar em efetivo exercício pelo mesmo período da capacitação, após a conclusão das atividades do projeto. Deve ainda ser o coordenador do projeto, ter currículo atualizado na plataforma Lattes e comprovar proficiência em língua inglesa.
De acordo com o edital serão investidos R$ 2 milhões oriundos do orçamento da Setec/MEC, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.
Os projetos selecionados terão bolsa de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior. Será destinada uma bolsa por projeto pelo período de cinco meses.
Todas as propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Formulário de Propostas on-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Propostas aprovadas receberão recursos de 9,6 mil euros para despesas com taxas escolares.
Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico