28/08/2008

A Matriz Energética Brasileira é tema de palestra na Fazu

A energia é um ingrediente essencial para a vida na sociedade moderna. Afinal, o desenvolvimento econômico e o bem estar da população estão intrinsecamente ligados à utilização de alternativas energéticas que proporcionem mudanças qualitativas na vida humana.

Segundo a coordenadora do curso de Especialização em Geração de Energia da Fazu, Alessandra Costa Vilaça, o setor energético vem sofrendo transformações de caráter sócio-econômico e ecológico, buscando alternativas para a obtenção de energia limpa. "Uma nova conscientização global, com diretrizes associadas ao desenvolvimento sustentável, merece destaque dentro do contexto atual", comenta.

Por isso, a Fazu, realiza a palestra A Matriz Energética Brasileira, que será proferida pelo doutor João Jorge Ribeiro Damasceno, no anfiteatro da Biblioteca Dora Sivieri, dia 02 de setembro, das 19h às 20h30.

De acordo com a coordenadora, com toda sua experiência em cursos de pós-graduação, como Processamento na Indústria Sucroalcooleira e Tecnologias no Setor Sucroalcooleiro, a Fazu oferece, agora, o curso de Geração de Energia. "Esta é uma forma da instituição contribuir com a sociedade por meio da qualificação de profissionais para produção energética", comenta.

Alessandra explica que "por apresentar e explorar as diferentes tecnologias para a obtenção de energia de forma integrada, o curso de Geração de Energia é considerado inovador no país". A palestra A Matriz Energética Brasileira representa o lançamento do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.fazu.br, no link eventos.

Isabela Avelar
Assessoria de Comunicação - imprensa@fazu.br

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×