16/06/2017

A Educação e o Preço da Miséria

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante, Articulista, Colunista, Docente, Consultor de Projetos Educacionais e Gestão do Conhecimento na Educação – www.wolmer.pro.br

 

Os holofotes estão todos voltados para o gigante que teima em ficar adormecido em berço esplêndido.

É fácil entendermos a origem de nosso problema. Ao analisarmos o Brasil, poderemos perceber que ele começou com corrupção e traições e isso tem se perpetuado.

O país tem sido explorado desde sua descoberta. Antes era o Pau Brasil e seus nativos, hoje é a dignidade de seu povo e seus sonhos.

Começamos com um covarde imperador fugindo de um baixinho chamado Napoleão, e seu medo o fez lançar suas âncoras nas terras brasileiras, mas junto a ele, vieram todos os seus cúmplices, deixando as mínguas os cofres portugueses e consequentemente seu povo.

Depois quando a situação se normaliza em Portugal, este mesmo imperador oportunista, com sua corja, voltam para lá levando todo o dinheiro dos cofres brasileiros, deixando dívidas e problemas para seu herdeiro Dom Pedro Primeiro resolver.

            Temos outro exemplo com o Marechal Deodoro da Fonseca, amigo pessoal de Dom Pedro II. Ele sempre afirmava estar ao lado do imperador, até que, da noite para o dia, o Marechal proclama a república, e expulsa toda a família real para a Europa.

            Não precisamos adentrar em toda essa podridão política (república velha, ditadura, diretas) até os dias atuais, o fato é que hoje, temos a história se repetindo. Traições, corrupções e novamente o povo ficando as mínguas.

            Temos uma justiça totalmente falha com os verdadeiros ladrões a sangrar seu povo. Agora podemos perceber porque a justiça é representada por uma mulher com vendas nos olhos. Ela é realmente cega para o povo.

            Temos manipulações políticas com o intuito de prejudicar toda uma nação, aumentando ainda mais o número de miseráveis, pois só neste governo ilegítimo, em 2017 teremos mais 3,6 milhões de brasileiros em situação de extrema pobreza.

            Este mesmo governo usurpador que há pouco foi denunciado por forte esquema de corrupção, quer aumentar ainda mais o número de miseráveis acarretando consequentemente em um grande problema social para futuros governos.

            Estamos a volta da reforma da previdência que custará aos cofres já vazios pela corrupção, nada mais que 6 milhões para cada deputado que votar a favor desta reforma.

            Este governo ilegítimo, usurpador e corrupto está barganhando a dignidade de seu povo e seus políticos estão sendo a própria encarnação de Judas, por isso, precisamos acreditar na educação para que possamos assim, desenvolver em nossos alunos o discernimento para que os mesmos entendam a seriedade da situação e protestem, já que a nossa justiça está com olhos vendados para os verdadeiros corruptos, fazendo-se de cega, surda e muda para esta elite a representar o câncer da sociedade.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×