50 Anos Depois
Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante e Docente – www.wolmer.pro.br
Ninguém duvida do poder transformador da educação e quanto a isso, Darcy Ribeiro deixava claro que a crise da educação não se passava de um projeto. Este antropólogo, historiador, sociólogo, escritor e político brasileiro, que teve seus primeiros anos de vida profissional dedicado ao estudo dos índios de várias tribos brasileiras e cujo fruto do trabalho foi a colaboração do Parque Indígena do Xingu e que sempre defendeu nossos nativos, hoje é ignorado pelos políticos e até mesmo pelos pseudoeducadores.
Isso mostra apenas o quão imbecis são estas pessoas, pois Darcy já afirmava em 1966 que "se nada for feito pela educação brasileira, em cinquenta anos seremos um país de imbecis", e aí está o peso de suas palavras.
Hoje não é de se admirar que uma suposta elite pensante e seus representantes políticos preferem ecoar as imbecilidades de um néscio autointitulado filósofo que se passa também por historiador, astrólogo, neurocientista, analista político, médico dentre outras funções com seu valoroso conhecimento oferecido aos brasileiros.
Interessante é perceber que estes brasileiros o idolatram e cabe a pergunta: como idolatrar tão sandice? Para idolatrar um idiota, mais idiota deve ser, isso é um fato irrefutável. Vejamos alguns exemplos.
Este homem considera os cientistas seres desprovidos de inteligência, pois em sua fala consta que "o método científico é o pior método para se descobrir qualquer coisa, a humanidade está bestificada pela Ciência", isso justifica os cortes com pesquisa e as manchetes
Ciência Brasileira sofre com Cortes de Verbas e Encara Cenário Dramático para Pesquisas em 2021[1]
CNPq reduz 87% da verba para equipamentos e materiais de pesquisa em 2020[2]
Este ser ignóbil fala outras estultices direcionando para diversas áreas de seu domínio iludindo seus seguidores desprovidos de uma mínima cognição, e este se demonstra ser uma pessoa bem erudita, já que se diz saber sobre todos os assuntos.
Veja que interessantes suas afirmações como historiador: "A Santa Inquisição reduziu as torturas, coisa que ninguém tinha coragem de fazer, ademais era um Tribunal Democrático que não condenava ateus."
Esta horrenda afirmação é totalmente refutável, já que a Igreja com o Santo Ofício matou mais de 100 mil pessoas torturadas e/ou queimadas vivas no fogo santo, dentre elas judeus, ciganos, homossexuais e "bruxas", tudo por uma intolerância. Fale ressaltar que esta inquisição foi instituída em Portugal por Dom João III.
A falta de conhecimento histórico é gritante. Este pseudopensador vive um misto de ficção com insanidade, e faz outras afirmações históricas como: "O General Geisel era comunista. Mandou prender todos os comunistas porque gostaria de ser o único comunista do Brasil." e "Os negros escravizaram os brancos durante séculos.".
Hoje dá para entender de onde vem tanta intolerância religiosa em nosso país, já que o grande pensador afirmou que "Essas religiões afro atraem a desgraça".
Esta pessoa dissemina ódio, fake news, imbecilidades diversas, e uma ligada a medicina está voltada para o fumo que para ele não causa câncer, aliás, o "cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol, quantas pessoas com Alzemheier fumantes você já viu."
Realmente Darcy Ribeiro tem que ser ignorado por estas "elites pensantes", assim como Paulo Freie, Anísio Teixeira dentre outros educadores que buscaram oferecer uma educação de qualidade a seu povo e que o sistema fez de tudo para calá-los e hoje usufruir de tanta imbecilidades.
Aos educadores que falam mal destes ícones, lamento por tê-los em nossa classe de profissionais transformadores da sociedade. Vocês não são dignos de se denominarem educadores, pois o que fazem é um desserviço para a sociedade, preparando gados de manobra para o sistema político e contribuindo para o genocídio em todos seus aspectos.