16/05/2006

1º Seminário de Educação a Distância de Pernambuco

Com intuito de estimular e divulgar o ensino não presencial no Estado, aconteceu de 24 a 25 de abril o 1º Seminário de Educação a Distância de Pernambuco.


Com a iniciativa do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (Cefet-PE), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma-PE) e União dos Institutos Brasileiros de Tecnologia (Unibratec) e apóio do Pólo ABED-PE e da empresa Solutione, aconteceu de 24 a 25 de abril o 1º Seminário de Educação a Distância de Pernambuco com intuito de estimular e divulgar o ensino não presencial no Estado. "Os novos paradigmas tecnológicos e pedagógicos no processo de ensinar e aprender a distância" foi o tema do evento. Mais de 200 pessoas se reuniram no auditório do Cefet-PE, em Recife, para assistir as palestras - todas abertas ao público ?, duas delas ministradas na modalidade a distância.

O cenário e diagnóstico do ensino a distância em Pernambuco, o sistema estadual de ensino diante da nova regulamentação e a contribuição digital para a educação a distância também foram assuntos debatidos durante os dois dias de encontro.

Estiveram presentes no evento autoridades federais, estaduais e entidades que atuam na área de educação a distância e tecnologia, além do público em geral.

O Pólo ABED Recife pretende realizar em breve um Seminário Nordestino também com o objetivo de incentivar e propagar o ensino a distância na região.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×