10/06/2015

Uma visão do processo de ensino-aprendizagem: estudo de caso com estudantes do curso de graduação em Administração

O mundo encontra-se passando por processos constantes de mudança. Com o advento da era da informação e a inclusão digital, tem-se o acesso a qualquer tipo de informação praticamente em tempo real. Diante de todo o dinamismo proporcionado pela era da informação, além da competitividade crescente e do surgimento de novas universidades e faculdades, o processo de ensino tem passado por mudanças, em função disso, tem-se como objetivo deste trabalho o estudo das características consideradas relevantes na avaliação dos professores pelos seus alunos, a fim de promover um melhor aproveitamento do aprendizado em sala de aula e um melhor entendimento das relações entre os estudantes e os docentes. Para a realização desse artigo foram realizados quatro grupos de foco, com alunos do curso de graduação em Administração. Os questionamentos foram baseados no modelo bidimensional de Joseph Lowman. Como resultado do trabalho tem-se uma concordância entre as dimensões de estímulo intelectual e empatia interpessoal, citadas por Lowman, e as características mencionadas pelos alunos.

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • LENGLER, Fernando Ramos; KVITKO, Larissa

Páginas

  • 1 a 21

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Administração, Gestão Universitária, Ensino-Aprendizagem, Estimulo Intelectual, Empatia interpessoal

Dados da publicação

  • Data: 10/06/2015
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×