07/01/2017

TDAH: CONCEPÇÕES E CONCEITO

Este trabalho tem por finalidade conceituar e mapear características do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH), distúrbio muito comum em crianças na primeira infância e por consequência, em fase escolar. Para tanto, o trabalho será dividido em três partes: a primeira, trazendo um conceito geral do TDAH e caracterizando-o; a segunda, dizendo sobre os possíveis tratamentos; e a terceira, explicitando a importância do Psicopedagogo na vida da criança acometida pelo transtorno. Este trabalho tem por finalidade conceituar e mapear características do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH), distúrbio muito comum em crianças na primeira infância e por consequência, em fase escolar. Para tanto, o trabalho será dividido em três partes: a primeira, trazendo um conceito geral do TDAH e caracterizando-o; a segunda, dizendo sobre os possíveis tratamentos; e a terceira, explicitando a importância do Psicopedagogo na vida da criança acometida pelo transtorno. 

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • FERREIRA, Emerson Benedito; ALVES, Ângela Cristina Ferreira; FÁVERO, Lidiane Maria

Páginas

  • 1 a 13

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • TDAH, Escola, Educação, Psicopedafogia, Ritalina

Dados da publicação

  • Data: 07/01/2017
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×