21/11/2016

Repensando a formação continuada de professores

Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a formação continuada de professores da rede básica de ensino da região de Pelotas/RS. Possibilitando através de uma entrevista online mostrar o parecer dos professores sobre as formações que estão recebendo em suas escolas. A partir da análise dos dados se percebe uma divisão de opiniões entre os entrevistados, mostrando que a maioria dos professores consultados está descontente com a forma com que estes encontros de formação continuada estão sendo organizados pelas escolas. Muitos deles não geram mudanças nas ações pedagógicas; e outros são ofertados para cumprir as imposições externas, gerando um descontentamento por partes dos docentes, que tem que se dividirem entre seus afazeres pedagógicos e os encontros de formação continuada, que na maioria das vezes ficam somente na teoria e pouco reflete na prática em sala de aula. A intenção do artigo é contribuir para melhorar os cursos de formação continuada de professores da rede básica, para que estes cursos atinjam seus objetivos que é a ampliação da formação pedagógica e formação humana integral

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • Brum, Mara Lucia Teixeira

Páginas

  • 1 a 15

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Capacitação, Formação de Professores, Prática Docente

Dados da publicação

  • Data: 21/11/2016
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×