23/06/2017

RELATO DE EXPERIÊNCIA: UMA FORMA DE ABORDAR A ESCRAVIDÃO BRASILEIRA EM SALA DE AULA

O presente texto se constitui em um relato de experiência docente o qual retrata uma 
atividade  desenvolvida  com  estudantes  do  8º  ano  do  Ensino  Fundamental  da  rede  pública 
estadual de Minas Gerais no ano de 2016, procurando atrelar a prática desta docência na área de 
história com as teorias discutidas ao longo da disciplina de mestrado “Estudos alternativos em 
História  e Cultura”,  vinculada ao Programa  de  Pós-graduação  em  História  pela Universidade 
Federal  de  Uberlândia  (PPGHIS/UFU),  além  de  aprofundar  e  aproveitar  as  leituras  e 
aprendizados  desenvolvidos  ao  longo  do  curso  de  Especialização  na  Faculdade  São  Luis  na 
modalidade de ensino EaD.  

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • ANTUNES, Aline Ferreira; MAHL, Marcelo Lapuente; FÁVERO, Lidiane Maria; FERREIRA, Emerson Benedito

Páginas

  • 1 a 24

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Atividade docente, escravidão, teorias raciais

Dados da publicação

  • Data: 23/06/2017
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×