05/08/2015

JOGOS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ENGENHARIA DE SOFTWARE

Este trabalho tem como objetivo exemplificar como o uso de jogos digitais (gamificação) pode beneficiar o ensino e a aprendizagem na área de Tecnologia da Informação, especificamente a Engenharia de Software. O resultado obtido através da compilação dos artigos demonstrou que os jogos digitais possuem um grande potencial a ser explorado na área da educação e que há uma grande aceitação na sua utilização, por ser uma forma lúdica de ensino e aprendizagem.

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • FUKUSAWA, João; CARNIELLO, Andreia; CARNIELLO, Adriana

Páginas

  • 351 a 8

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Jogos, Ensino e Tecnologia

Dados da publicação

  • Data: 05/08/2015
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×