GESTÃO E EMPREENDEDORISMO ESCOLAR: DILEMAS EXISTENTES ENTRE O ENSINO-APRENDIZAGEM E A AVALIAÇÃO COMO PROCESSO DINÂMICO
A questão do empreendedorismo escolar é algo novo, que necessita de atenção por parte dos educadores, principalmente do gestor da escola. Nesse sentido, este estudo orienta-se no sentido de apresentar o conceito e importância do empreendedorismo escolar, salientando a avaliação como processo dinâmico, bem como os dilemas existentes entre o ensino-aprendizagem e a mesma. Frente a isto, o presente estudo se apóia na necessidade de uma maior reflexão em torno das principais intervenções didáticas aliadas à avaliação dinâmica rumo a um ensino-aprendizagem significativo. A partir da presente pesquisa é possível compreender melhor a relevância da avaliação dinâmica na escola, apontando-a como resultado de um ensino-aprendizagem de qualidade. Assim sendo, busca o embasamento teórico necessário em diferentes autores como Libâneo (1999; 2004), Liberato (2007), Santos (1961), Wittmann (1994), dentre outros, a fim de levar a um maior esclarecimento e compreensão do tema em questão, chegando à conclusão de que o empreendedorismo escolar é uma realidade, precisando de atenção especial, sendo compreendidos de fato os dilemas existentes entre o ensino-aprendizagem e avaliação como processo dinâmico, a fim de alcançar um ensino de qualidade.