30/09/2014

Dislexia e Educação: Deveres e Dilemas

O presente trabalho tem como desígnio principal descrever e ao mesmo tempo desmistificar o distúrbio disléxico em nossa sociedade. Este distúrbio que existe com frequência em sala de aula, é de difícil diagnóstico, e por este motivo o aluno por ele acometido passa a ser mal interpretado, e não raramente, sofre preconceito por seus pares, pelos pais, por alguns professores e por toda a sociedade. Por este fato, necessário se faz que os professores, de todas as esferas educacionais, fiquem atentos, sobre o conceito do distúrbio, evitando assim um diagnóstico tardio, que dificultaria o tratamento, pois não são raros os casos de crianças e adolescentes que chegam até o ensino médio sem receber um diagnóstico preciso e tratamento adequado, comprometendo seu aprendizado e sua vida pessoal. Desta forma, o exame clínico deverá ser realizado pelo trabalho conjunto dos profissionais das áreas de psicopedagogia, fonoaudiologia e psicologia para um completo diagnóstico

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Volume/Edição

Autores

  • FERREIRA, Emerson Benedito; FERREIRA, Jesuína Therezinha Cherubino; ALVES, Ângela Cristina Ferreira

Páginas

  • a

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Dislexia, diagnóstico, educação enfrentamento

Dados da publicação

  • Data: 30/09/2014
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