03/08/2018

DIFERENTES ABORDAGENS DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL SEGUNDO AS VISÕES OBJETIVISTA, SUBJETIVISTA E INTERACIONISTA

RESUMO: O artigo que se segue tece considerações que se evidenciaram à partir da relação que se faz entre os conteúdos das aulas ministradas no módulo I da disciplina Constituição do Sujeito: Diferentes Abordagens (Básica II), ministrada pela Profa. Dra. Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves no Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda com a pesquisa por mim realizada, sob a orientação da Profa. Dra Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, que tenta desvendar os mistérios e pretende servir de contribuição para a atuação de uma mais eficaz prática avaliativa escolar percebida e pensada à partir da ótica de dois de seus principais atores: os educandos e os professores.

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • Ricardo Marinho dos Santos ,Docente Universidade Severino Sombra, ricardomarinhoprof@gmail.com; Jonas da Conceição Ricardo, Universidade Estácio de Sá, jnsricardo@gmail.com

Páginas

  • 1 a 9

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Visão contextualizada da educação, prática e transformação social, historia da educação.

Dados da publicação

  • Data: 03/08/2018
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×