28/05/2017

Avaliação Institucional: instrumento de (re)construção e (trans)formação da escola pública

A avaliação institucional é um instrumento que pode fundamentar ações efetivas da gestão, quando esta é pautada em princípios como participação coletiva, democracia e comprometimento institucional. Para alcançar seus objetivos a avaliação institucional deverá contar com a participação de diferentes atores e assumir um caráter processual, tornando-se assim uma ação virtuosa na e pela escola pública. Efetiva-se como um legítimo processo de pesquisa qualitativa cujos dados interpretados, respeitando-se a complexidade da gênese de seus dizeres, ampliam a eficiência da escola pública a qual torna-se fonte de transformação da própria comunidade em que está inserida.

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Volume/Edição

Autores

  • TOMELIN, Nilton Bruno.

Páginas

  • a

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • participação coletiva, caráter processual, pesquisa qualitativa.

Dados da publicação

  • Data: 28/05/2017
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