23/04/2019

A MONITORIA NA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA HUMANA COMO RECURSO DE ENSINO: um relato de experiência

Objetivo: O presente estudo descreve a experiência vivenciada por uma acadêmica na condição de monitora da disciplina de Fisiologia Humana. Método: Caracteriza-se como um estudo descritivo de relato de experiência. A disciplina pertence ao núcleo comum dos cursos da área da saúde, sendo utilizada por alunos da Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ). A acadêmica monitora se manteve disponível ao longo de todo o semestre a fim de contribuir com o processo ensino-aprendizagem dos alunos juntamente com a professora ministrante da disciplina. Resultados: Dentre as ações destacaram-se, a organização e auxílio de grupos de estudo, facilitação da comunicação entre discentes e docentes, esclarecimento de dúvidas, desenvolvimento acolhimento aos acadêmicos, entre outras. Considerações finais: Concluiu-se que apesar da pouca procura pelo recurso a monitoria na disciplina de fisiologia humana é uma ferramenta eficaz e enriquecedora ao processo educativo, além de despertar a pró-atividades e a liderança aos alunos que a executam.

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • MACHADO, Caroline Sant'anna; DEUS, Gabriela Brum de Deus; MENEZES, Luana Possamai;

Páginas

  • 1 a 9

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Fisiologia, Educação Superior, Ensino, Monitoria

Dados da publicação

  • Data: 23/04/2019
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×