08/04/2019

A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO SERVIÇO PÚBLICO

Considerando que o servidor público tem o papel especialmente importante ao assegurar um funcionamento eficaz do setor público. Observando os servidores públicos através do seu perfil funcional, compreende-se a transição das funções do setor de RH, as avaliações de desempenho e o plano de cargos e carreira. Objetiva-se entender e identificar o funcionamento dos Recursos Humanos do Serviço Público. Para tanto, procede-se à analise através da forma de pesquisa bibliográfica a estrutura da Administração Pública, a qualificação e a valorização dos Recursos Humanos. Desse modo, observam-se que a Administração Pública tem o desafio de adaptar os servidores públicos as constantes mudanças sociais e inovações tecnológicas via de suporte técnico e cientifico necessários para o exercício e desempenho dos cargos. Sabe-se que no nosso país a Gestão de Pessoas no serviço público ficou apenas na realização de atividades operacionais, não existindo diretrizes claras para as políticas de Recursos Humanos o que é muito diferente do serviço público em países desenvolvidos e setor privado. O que permite concluir que através deste trabalho que o servidor público se capacite cada vez mais, para oferecer serviços com eficiência aos usuários.

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Volume/Edição

Autores

  • GOMES, Mariane Claudia dos Santos; STEFFENS, Gabriel Victor da Silva; LOPES, Mario Marcos

Páginas

  • 1 a 20

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Gestão de pessoas, Capacitação, Qualificação

Dados da publicação

  • Data: 08/04/2019
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