03/08/2018

A Avaliação da Aprendizagem Escolar e a Prática Docente Inserida em um Contexto Político-Social da Atividade Educativa Escolar

Resumo. Este artigo intenciona avaliar a postura avaliativa dos professores, o entendimento, por parte do aluno, da prática avaliativa escolar e com isto efetivar uma análise do relacionamento entre avaliação e reprovação. Sendo a pesquisa um processo aberto, deseja-se aprofundamento com base nas discussões proporcionadas pela citação de autores de diversas correntes do pensamento científico correlacionar hipóteses que confirmem outras que discordem sobre o assunto avaliação. Com isso desejamos que as ideias revelem as nuances da avaliação dentro do olhar estudado, com as respectivas relações de poder inseridas no contexto escolar. Elaborar uma análise pautada no acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos, levantar pressupostos teóricos que orientarão o professor na ação de reorientação de seus alunos e analisar como se insere no processo de ensino e de aprendizagem a avaliação do trabalho do professor.

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • Ricardo Marinho dos Santos1 ,Docente Universidade Severino Sombra, ricardomarinhoprof@gmail.com; Jonas da Conceição Ricardo2, Docente Universidade Estácio de Sá, , jnsricardo@gmail.com

Páginas

  • 1 a 20

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

Dados da publicação

  • Data: 03/08/2018
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×